A Honda está trabalhando em uma alta tecnologia de piloto automático. A marca estuda uma nova maneira de integrar todos os sistemas de assistência do mundo automotivo em motocicletas. Tudo isso a fim de acabar com os acidentes.
Patentes registradas pela Honda exibem que a marca estuda novidades no piloto automático em motos, que incluem não apenas sensores de radar. São também dispositivos baseados em câmeras, luz visível e infravermelho, e alcance de luz.
Tudo isso baseado em laser, para criar uma imagem tridimensional dos arredores da moto em tempo real. Desta forma, será possível monitorar os pontos cegos durante a rodagem.
Esse e demais sistemas auxiliam ainda na assistência na manutenção da faixa, com câmeras monitorando as linhas brancas na estrada, e podendo até evitar obstáculos.
A proposta da marca é utilizar também o exílio do controle de direção. Enquanto isso, o computador da moto pode usar o acelerador eletrônico e o sistema ABS para implementar um controle de cruzeiro adaptativo.
Esses sistemas podem acompanhar também automaticamente o tráfego ao redor da moto. A motocicleta pode agir mesmo sem intervenção do condutor e frear para prevenir ou mitigar um acidente, se o sistema detectar o perigo.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!