O piloto da Yamaha, Fabio Quartararo, venceu neste domingo a etapa da Alemanha de MotoGP. Tudo isso depois de uma bela corrida e um presentão do rival italiano Francesco Bagnaia, da Ducati.
Bagnaia fez a melhor volta da classificação no sábado, e com isso largou na frente no domingo. No entanto, no início da prova, o piloto francês da Yamaha largou na frente. O concorrente da Ducati respondeu atacando no início da segunda volta e passou.
Durou pouco! Mais duas voltas depois Bagnaia errou na saída da curva 1. O piloto perdeu a traseira da moto da Ducati e também a chance de vitória, depois de ir ao chão.
Falando nisso, Johann Zarco foi quem chegou mais perto da Yamaha vencedora. O piloto, que também é francês, foi quem garantiu um segundo lugar para a Ducati.
Com o resultado na Alemanha, Quartararo aumenta sua liderança para 34 pontos na frente de Zarco. Foi a primeira vitória dos japoneses em Sachsenring desde 2009
Foi também a quebra da sequência arrebatadora da Honda na pista alemã, que durava desde 2010. A MotoGP volta às atividades já na próxima semana, na Holanda.