A MV Agusta é famosa pelas suas super máquinas, com motos de 200 cv ou até mais. Porém, ela na Itália a Ampelio... uma scooter elétrica! O modelo surgiu da parceria com a taiwanesa Kymco.
O novo modelo é apenas um conceito e não há informações técnicas reais. Mas levando em consideração o que se sabe sobre a S7, pode-se esperar que as baterias da Kymco poderiam rodar cerca de 85 km.
Seria um o suficiente para assegurar um bom desempenho e autonomia, junto do motor elétrico da MV Agusta na Ampelio. Um propulsor que produziria um pico de 7,2 kW de potência e atingir até os 95 km/h de velocidade máxima.
A scooter elétrica da marca italiana também poderia ter um peso estimado em 121 kg – já com as baterias colocadas debaixo do assento. Além disso, estariam dispostos 2 modos de condução: o “Padrão” e o “Sport”.
MV Agusta é famosa por modelos superesportivos. No entanto, projetos como a Ampelio não rompem totalmente com a história da marca. Isso porque a novidade elétrica se inspira nos modelos scooter do passado, como CGT e Ovunque.
Além disso, a fabricante italiana está atualmente apostando em diversos nichos. Como o mercado de trail em parceria com os chineses da Qianjiang.
Do lado administrativo, a marca também segue buscando novos rumos. Recentemente, depois da Mercedes ter sido uma das grandes acionistas da marca, agora é a KTM a nova parceira.