Nada das tradicionais Yamaha ou BMW. A polícia terá a ajuda de moto elétrica nos Jogos Olímpicos de 2024. Conheça o modelo escolhido.
As agências de aplicação da lei, em toda a Europa, já estão prontas para adotar o uso de moto elétrica para patrulha. Nesse sentido, a Union de Groupements d’Achats Publics (UGAP), principal autoridade de compras públicas da França, já escolheu o seu modelo.
A França, país sede dos Jogos Olímpicos de 2024, optou pela marca Energica. A fabricante italiana vai fornecer veículos elétricos de duas e três rodas, para as administrações públicas do país.
A Energica vai fornecer modelos como a Energica Experia, o primeiro lançamento touring da marca. Agora, a novidade será um dos pilares da frota policial francesa.
A Energica Experia da polícia francesa será modificada com luzes giratórias, sirenes e malas laterais. Além disso, as máquinas vão ganhar pinturas específicas pertencentes ao órgão de aplicação da lei, ao qual a moto está atribuída.
A Experia tem motor elétrico que produz impressionantes 101 cv de potência e 11,5 kgf.m torque. A Energica afirma que a moto tem alcance na estrada de 208 km. Enquanto isso, em uso misto a moto pode rodar até 256 km.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!