O governo dos Estados Unidos pode banir algumas marcas de motos que estão iniciando a sua operação por lá, enquanto são desejadas aqui no Brasil. Entenda o que está acontecendo.
Recentemente o Departamento de Comércio dos EUA propôs um novo regulamento. Em resumo, a novidade proibiria no país veículos equipados com conexões de software e hardware vindos da China e da Rússia, a partir de 202
O BIS, Escritório de Indústria e Segurança, do Departamento de Comércio, foi responsável pela iniciativa. O foco está nos chamados veículos conectados, um nicho que logicamente os chineses já lideram na lista de fabricantes.
Além disso, o BIS define como um “meio conectado” qualquer tipo de veículo, que use sistemas capazes de se comunicar através de tecnologia sem fio (wi-fi) de curto alcance, smartphones, satélites ou outros meios de conexão.
Por fim, como você percebeu, essa regra proposta não se aplica apenas aos automóveis, mas a todos os veículos, inclusive às motocicletas. Desta forma, logicamente, algumas marcas de motos podem ser banidas do mercado dos EUA.
Anova regra dos EUA pode banir do mercado marcas de motos como a CFMoto e Kove. A primeira tem tecnologias como o sistema T-Box e o aplicativo Ride, enquanto a segunda possui vários modelos equipados com sistemas de conectividade Bluetooth e GPS.
A CF tem modelos desejados no Brasil, como 450 NK, uma rival de modelos como Honda CB 500F e Bajaj Dominar 400. Já a Kove tem modelos como a 400 R, inspiradas em máquinas como a Honda VFR 400 e Yamaha FZR 400.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!