A Honda apresentou a nova Hornet 2023 hoje. Como esperávamos, o modelo é totalmente diferente da antiga geração. Mas ele também surpreendeu em alguns pontos - como o preço.
A primeira surpresa está no visual, que lembra muito outros modelos da marca. Se a antiga Hornet se parecia com a irmã maior CB 1000R, a nova pode ser facilmente confundida com a 'pequena' CB 500F.
Mas a nova Hornet tem conjunto próprio, claro. Em comparação com a CB 500F, ela é maior, mais larga e bem mais potente.
No motor, sem surpresas. A Honda já tinha anunciado que seria um 2 cilindros em linha, de 8 válvulas e 755cc. Agora foram revelados os números de potência: 91,9 cv a 9.500 rpm e 7,5 kgf.m de torque a 7.000 rpm.
Se a Hornet sempre foi conhecida pela esportividade, a nova geração também aposta na economia. Segundo a Honda, o modelo faz cerca de 23 km por litro de gasolina.
O lançamento tem 3 modos de pilotagem, sistema antiwheelie, controle de tração e freios ABS. Também há um sistema de conectividade simples com smartphone (como na CB 1000R) e tela TFT de 5 polegadas.
Se você esperava um valor absurdo, errou. A nova Hornet custa menos que alguns modelos menores, como a CB 650R. Na Europa, ela sai por 7.800 euros - contra 8.550 da CB. Para comparação, uma 'pequena' CB 500F custa 6.550 euros.
Ou seja, em conversão direta a Hornet 2023 custa R$ 39 mil. No Brasil, a CB 650R sai por R$ 48.440 (Fipe: R$ 55.932), enquanto a 500F parte de R$ 39.100 (R$ 45.281).
A Honda ainda não confirmou a vinda do modelo ao país, o que pode acontecer em breve. Aqui, ele deve ter preço sugerido próximo aos R$ 45 mil (no meio do caminho entre a CB 500F e a CB 650R). Agora é esperar.
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