Após meses de expectativa, a Bajaj chegou ao Brasil. A marca de motos é uma das maiores do mundo e começa sua operação no país com 3 modelos, apostando na relação custo e benefício.
Os modelos à venda no Brasil são Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400. Todas têm alguns 'recursos premium', como suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida com sistema a gás.
A versão de entrada aposta nas 'suspensões premium', ABS na dianteira, visual esportivo e rodas de liga, de 17". Também tem um dos motores mais potentes da categoria, com 17 cv de potência.
Com visual quase idêntico a 160cc, aqui o motor é mais potente. São 199cc, gerando 24,5 cv. O câmbio passa a ser de 6 marchas. Suspensões e freios são iguais.
Aqui está a estrela da festa. É o modelo mais importante da Bajaj no Brasil e chega equilibrando uma boa ficha técnica com preço muito competitivo.
Seu motor foi 'herdado' da KTM 390 Duke, com 1 cilindro, arrefecimento a líquido e 40 cv de potência. O câmbio é de 6 marchas e a embreagem, assistida e deslizante. Assim, é rival de MT 03, Z 400 e da própria KTM, claro.
Também conta com painel em dois níveis, iluminação full LED, tomada USB, suspensão dianteira invertida e traseira a gás. Os pneus são Pirelli Diablo Rosso 2.
A Bajaj entende que a naked também pode ser um boa opção para pegar a estrada, e a equipou com itens como protetor de mão, de motor, para brisa, bagageiro com apoio lombar e suporte para GPS.
O preço sugerido pela Dominar 400 é R$ 24.200. Ou seja, é cerca de 10 mil mais barata que suas rivais diretas (MT, Z, Duke), com preços entre R$ 32 e R$ 35 mil. Seu preço é similar ao de motos mais simples, como FZ 25 e Twister 250.
Vale a pena? Compare o preço da nova V-Strom 800 com concorrentes