A BMW homologou a esperada GS 1300 Adventure! Sim, a versão mais aventureira da big trail revelou seus principais detalhes. Confira o que já sabemos da nova versão.
A BMW não mudará nada na configuração do 1300 boxer. Um propulsor com desempenho de 145 cv. Nada menos que o motor boxer BMW mais potente já produzido em série!
Contrariando algumas previsões, a nova Adventure não terá roda dianteira de 21 polegadas. Ou seja, a nova GS 1300 não deve seguir a tendência vista em rivais como a Triumph Tiger 1200 e KTM 1290 Super Adventure R.
A nova BMW R 1300 GS Adventure deve ser 21 kg mais pesada que a GS padrão. Entretanto, ainda não se sabe o volume – provavelmente maior – do tanque da GSA.
A R 1300 GSA será mais curta que a versão padrão. Os dados também mostram diferenças claras na altura.
Espera-se uma apresentação da nova aventureira da marca ainda em 2024, talvez no “BMW Motorrad Days”, no início de julho. Em qualquer caso, deve estar disponível no exterior já como modelo 2025.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!