A Sahara 300 está chegando... e irá encarar boas concorrentes. Afinal, é melhor que Yamaha Lander 250, Kawasaki Versys X-300 e BMW G 310 GS?
Resumidamente, Sahara 300 e Lander são ‘motos trail raiz‘. Têm conjunto simples e robusto, motor arrefecido a ar, suspensões de cursos generosos e rodas raiadas de aro 21 e 18 polegadas.
Já as Kawasaki e BMW têm propostas igualmente aventureiras, mas com viés premium. Se perdem um ponto em aptidão off-road (graças às rodas menores e carenagens maiores), ganham outro em conforto e desempenho.
Com conjuntos mais simples, Sahara e Lander ficam um passo atrás quando o assunto é desempenho. Seus motores arrefecidos a ar entregam potência entre 20,9 e 25,2 cv.
Já a Kawasaki é a mais potente da lista, com 40 cv. Combinada com o câmbio de 6 velocidades, é cavalaria suficiente para viagens com garupa e bagagem.
Já a BMW tem o produto mais refinado, inclusive em termos de acabamento. No desempenho, entrega bons 34 cv com seu motor arrefecido a líquido e é a única com suspensão dianteira invertida.
Apesar da mecânica mais simples, a Sahara é a mais completa. Assim como a GS, tem iluminação full-LED, além de ABS nas duas rodas e embreagem assistida e deslizante (também vistos na Kawa). É a única com tomada USB-C.
Como ainda não sabemos o preço médio de mercado da Sahara, vamos considerar os preços sugeridos pelas marcas: • Lander: R$ 24.390 • Sahara: R$ 27.090 a R$ 28.650 • Versys X-300: R$ 33.990 • G 310 GS: R$ 38.500.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!