Como você sabe, a Bajaj está chegando ao Brasil. A marca é uma das maiores fabricantes de motos do mundo e vai começar sua operação por aqui montando motos na fábrica da Dafra, em Manaus...
Porém, a empresa já fala em abrir uma fábrica própria no país assim que sua operação estiver estabelecida. Mas como são os processos de fabricação da marca? Têm qualidade?
Selecionamos um vídeo que apresenta a fabricação de motos dentro de uma das suas plantas na Índia (na cidade de Chakan). Trata-se de uma grande estrutura, que emprega 5 mil pessoas e pode entregar 4 mil motos... por dia!
Lá é fabricada, por exemplo, a família Pulsar, uma das mais populares da marca. São motos na categoria street, com motores de 160, 200 e 250 cilindradas, além de diferentes configurações e níveis de equipamentos.
Também é nesta fábrica da Bajaj que são montadas muitas das KTM 200 e 390 vendidas no exterior. Atualmente a Bajaj possui 48% da participação da marca laranja e uma série de projetos desenvolvidos com ela.
A fábrica tem processos de ultima geração, incluindo nas etapas de usinagem e montagem. Veja o vídeo da planta em operação no link abaixo 👇👇👇
Bombando! Número de motociclistas no Brasil cresce 50% em 10 anos