A princípio, um circuito de corridas tem a mesma função de um estádio de futebol, receber eventos esportivos. No entanto, um circuito precisa agregar uma estrutura imensa, de pista e mais.
O dono de um circuito aluga o espaço para as categorias realizarem seus eventos. Portanto, podendo lucrar com contratos de concessão, bilheterias e publicidades.
A empresa Motorsport Vision (MSV) anunciou que concluiu a compra do circuito de Navarra em um valor de 7 milhões de euros, cerca de R$ 35 milhões em cotação atual.
O Circuito de Navarra atualmente está ativo e apto a receber eventos FIA grade T1 e FIM Grau B. De 2012 a 1015, o circuito recebeu corridas do Campeonato Mundial Júnior da FIM.
Em 2021 e 2022, o circuito recebeu etapas do Campeonato Mundial de SuperBike. Além disso, em 2021 o circuito também recebeu uma etapa do Mundial de Super Sport, com Dominique Aegerter vencedor.
A MSV oficializou esse acordo com a empresa pública NICDO para o autódromo com 3.933 metros de extensão de pista, e capacidade para cinco mil pessoas.
No acordo, a empresa MSV se comprometeu a fazer melhorias e atualizações que pudessem colocar o circuito de vez no calendário das categorias de velocidade. Atraindo mais investidores e turistas.