Tânia se assume uma apaixonada por motos desde os 16 anos. Ela já teve pequenas de 50 cilindradas e motos grandes. No entanto, agora é sua Honda CB 500 que ocupa a atenção da portuguesa.
Ela é dona e também customizadora da antiga CB. Não se trata da moderna CB 500F, e sim do modelo 1994, vintage. Trata-se de uma moto em seu segundo ano de produção, afinal foi lançada em 1993.
Está CB 500 não se confunde na multidão. Tem visual singular. A moto permanece como foi comprada, exceto por detalhes bem pessoais aplicados no modelo.
As modificações seguem com farol e piscas de visual riscado. O antigo painel com velocímetro e conta-giros deu lugar a um pequeno e colorido display.
A moto segue movida pelo motor de 2 cilindros paralelos, 4 válvulas por cilindro, DOHC, com refrigeração líquida, de exatos 498,8 cc. Uma usina que entrega potência de 54 cv a 9.500 rpm.
Aqui no Brasil, a CB 500 chegou para substituir a já cansada CB 450, em tempos de abertura das importações. O velho modelo levou consigo os vistosos escapes duplos, com uma saída de cada lado.