Imagine a adrenalina de pilotar uma moto a surreais 400 km/h. Agora, pense como seria uma queda nesta velocidade! Então, saiba que um piloto passou por isso - e apenas com ferimentos leves!
Os registros do Guinness, o livro dos recordes, tem verdadeiras realizações da humanidade. Contudo, o compilado também tem destaques bastante inusitados.
Um destes registros inusitados é o do “acidente de moto mais rápido com sobrevivente”. Tudo começou quando o canadense Jason McVicar pretendia quebrar recordes de velocidade no Bonneville Speed Week, em agosto de 2008.
Contudo, ele acabou registrando algo inesperado: a queda de moto mais rápida do mundo, mas felizmente, com sobrevivente. Ele estava rodando a 391 km/h no salar de Bonneville Salt Flats, perto de Salt Lake City, Utah, nos EUA.
E como você já deve imaginar, Jason perdeu o controle de sua moto, uma Suzuki Hayabusa 1300. Embora ele tenha sofrido uma fratura na rótula e queimaduras devido aos arranhões no chão, o canadense deixou o hospital no mesmo dia.
Segundo relatos, Jason estava correndo um longo curso com a Suzuki Hayabusa, quando a motocicleta atingiu detritos. Os destroços, aparentemente, surgiram de um carro. O piloto disse que o pneu traseiro se soltou e a moto virou à esquerda e começou a cair.
A motocicleta e o piloto estavam caindo separadamente, mas em algum momento eles chegaram a se tocar. Segundo relatado, quando o time de segurança e os médicos chegaram ao acidente, a surpresa foi encontrá-lo vivo.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!