Sabia que a velocidade máxima atingida numa moto chega perto de um avião?! Conheça os números inacreditáveis desta façanha e o modelo que quebrou o recorde: uma moto especial, com dois motores turbinados de Suzuki Hayabusa.
Você pode não reconhecer essa estranha máquina estranha como sendo uma motocicleta. Mas, foi o modelo a atingir a maior velocidade sobre duas rodas. Ok, são quatro! Mas as pequenas rodas laterais pretendem só manter o modelo parado.
Essa engenhoca é chamada de “Top Oil-Ack Attack” e 2010, alcançou 605.697 km/h. Em algumas passagens, rompeu os 630 km/h. Mais que a velocidade máxima de aviões como o ATR 72-600, que voa a 'apenas' 520 km/h.
O local escolhido para essa façanha foi Bonneville Salt Flats, em Utah, nos EUA. Sim, o mesmo endereço onde, 50 anos antes, ocorreu a história do filme Desafiando os Limites, onde Burt Munro buscou um recorde em outra categoria.
Contudo, desta vez foi Rocky Robinson que teve a ideia da motocicleta, que roda na mesma velocidade que um avião. E sim, com ela, o americano quebrou o recorde de velocidade mais rápida em uma motocicleta.
O poderio da máquina supera a 12.000 rpm, com uma potência entre 700 e 900 cavalos. É tanta força que Robinson já quebrou o recorde mundial de velocidade terrestre em 2006, 2008 e mais recentemente em 2010.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!