As motos 4 cilindros estão perdendo espaço no mercado - por razões econômicas e de emissões. Porém, nem tudo está perdido. Veja alguns modelos que parecem prontos para seguir por um bom tempo na linha de montagem.
As irmãs parecem seguir firme na linha de produtos da marca. Além disso, continuam recebendo investimentos e foram as primeiras a ganhar a nova e-clutch, no exterior.
Mesmo não tendo o som do 4 em linha, a Ducati está investindo pesado em seu motor de 4 em V. A marca já o adotou na esportiva Panigale, na big trail Multistrada e até na cruiser Diavel. E não parece estar pensando em parar tão cedo.
A Kawasaki segue investindo nas motos 4 cilindros superesportivas. Diferente de rivais como Suzuki e Yamaha, nunca manifestou a intenção de abandonar máquinas como a ZX 10R. Pelo contrário.
A Fireblade é uma das motos 4 cilindros mais lembradas e não parece ameaçada. Aliás, a marca já aventou a possibilidade de mudar o motor, substituindo por um V4 como na RC213V da MotoGP. Em linha ou V, seguem os 4 cilindros.
A BMW S 1000 RR é a moto mais vendida do Brasil no segmento de esportivas. Além disso, a importância dos motores 4 cilindros pode aumentar ainda mais para a BMW, uma vez que os alemães têm pretensões de entrar para a MotoGP.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!