O projeto de customização deu origem ao modelo GT 650 Production Racer. Nada menos que o exemplar único e vencedor da segunda edição do desafio Busted Knuckles Build Off.
A motocicleta surgiu de uma série de corridas, que conta com modelos de produção da Royal Enfield. Apesar do desenho da carenagem parecer distante da nossa conhecida GT 650.
A Royal Enfield 650 cc customizada nasceu também em homenagem aos desafiantes de TT, da Ilha de Man, dos anos 1950 e 60. Nada menos que a corrida mais perigosa do mundo.
Segundo os responsáveis da Royale Motorcycles era importante fazer algo muito diferente. O time não queria apenas construir outra cafe racer, bobber, ou tracker.
O modelo então ganhou um braço oscilante de alumínio, tirado de uma Honda. A parte dianteira completa foi extraída de uma Triumph Daytona. A Royal Enfield 650 cc tem agora também rodas de 17 polegadas.
Quanto à ciclística, a customizadora optou por não reproduzir simplesmente um kit GT Cup. Em vez disso, a moto recebeu uma carroceria completamente exclusiva.