A Yamaha acaba de lançar a FZ 15 no Brasil. A pequena street traz uma série de itens inéditos à categoria das street e, com preço competitivo, pode ameçar a eterna líder da classe, Honda CG 160 Titan.
O modelo é a nova street da marca, tem visual inspirado na FZ 25 e, melhor equipada que as demais, promete inaugurar um mercado 'small premium' por aqui. Bora ver equipamentos que ela tem e a concorrente não?
Difrente da CG, a FZ tem freio a disco também na roda traseira (foto) e conta com um diferencial importante: sistema ABS na dianteira.
O farol da nova Yamaha FZ 15 é totalmente em LED. Tem um canhão principal para luz baixa / alta e também conta com indicador de posição diúrna (DLR). De quebra, tem lapejador para farol alto.
A lanterna também é em LED e herda o design da nova geração da Crosser. Ela divide espaço com alças de alumínio e um escapamento curto, inspirado na Fazer 250 - FZ 25.
O painel é totalmente digital e tem funções como indicador de marcha engatada, trip A e B, hora e contagiros. Para ficar melhor, só faltou um indicador de consumo.
Um ponto interessante da FZ. Ela tem suspensão dianteira mais robusta que o padrão, com tubos de 41 mm. Já a traseira tem sistema monoamortecido, mais eficiente que os tradicionais (e antigos) amortecedores duplos.
As vendas da FZ 15 começam em agosto e o modelo chega às lojas em setembro, com preço sugerido de R$ 16.990 (em SP, R$ 17.555). Para comparação, o PPS da CG Titan é de R$ 15.060 (Fipe: R$ 18.319).
Milhões! Veja quanto a última moto de Elvis pode arrecadar em leilão