Enfim, a Honda lançou a aguardada Sahara 300. Veja ficha técnica e mais para saber se vale a pena comprar a nova moto da Honda.
Não se engane pelas semelhanças estéticas, a nova Sahara 300 é uma nova moto. Da antiga XRE restaram apenas algumas linhas no visual.
Sim, Sahara 300. Este é o 'nome comercial' do modelo, que estará estampado nas carenagens e campanhas publicitárias. Mas o nome 'oficial' é XRE 300 Sahara - e assim estará no documento dos proprietários.
O motor é herdado da CB 300F, mas gera um pouco mais de potência força: 25,2 cv e 2,74 kgf.m de torque. O câmbio também vem da Twister, com 6 velocidades.
Chassi, balança e outros componentes são baseados na CRF 250F. Assim, a nova Sahara 300 promete ser mais ágil que a antiga XRE.
Da CB 300F também herdou o painel LCD, embreagem assistida e deslizante, tomada USB-C e iluminação full-LED. Como exclusividade, tem o ESS (sinal de frenagem de emergência).
A Sahara 300 tem 3 versões: Adventure (com protetores de motor e bolha alta); Rally (vermelha) e ABS (a mais simples, da foto acima). Cada um tem apenas uma opção de cor.
Baseada em sucessos como CRF 250F e CB 300F, a Sahara 300 é promissora. Mas é impossível cravar se vale a compra antes de saber seu preço. O valor será revelado na próxima sexta, 24 de novembro.
Atenção: semana que vem saberemos o preço sugerido. Porém, uma média do que está sendo cobrado pelas concessionárias virá apenas em meados de janeiro. Na antiga XRE, havia mais de R$ 5 mil de diferença entre eles.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!