Afica Twin, Hornet, Transalp e, agora, Sahara. A Honda anda resgatando nomes conhecidos do público... então que tal lembrar modelos que marcaram o passado da marca por aqui?
Em 1980, surgiu a Honda CB 400. Foi a ‘primeira moto grande’ de muita gente e logo virou atração nas ruas. Com dois cilindros paralelos, entregava animadores 40 cv de potência, levando a moto até perto dos 170 km/h de velocidade máxima.
A primeira off-road Honda fabricada no Brasil. A XL tinha o inédito sistema Pro-Link na suspensão traseira, suspensões de longo curso e um motor robusto e econômico. Foi um sucesso de vendas.
Um ícone, que acelera corações até hoje. Lançada nos anos 1980, representava o que a Honda tinha de melhor no mundo em termos de tecnologia e desempenho. Sua missão era clara: deixar a RD 350 para trás nas ruas, pistas e vendas.
Pronta para estrada, cidade e off-road, era a famosa 'moto 3 em 1'. Foi lançada em 1989, com motor de 32 cv e a aguardada partida elétrica. O visual era inspirado na icônica Africa Twin 750, indisponível no Brasil.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!