Caso você ainda não seja proprietário de um, vamos elencar agora um top 10 de motivos que podem fazê-lo eleger um scooter como o seu próximo ‘daily ride’ pós-pandemia.
Agilidade urbana é o que define os scooter, por serem veículos voltados para as cidades, automáticos e muito leves. Com eles cumprir as suas missões do dia a dia, trabalho e lazer ficam mais fáceis.
Isso porque itens que geralmente são luxo ou opcionais nas motos da mesma faixa de cilindrada são de série nesta categoria. O ABS, por exemplo, é encontrado em modelos desde os 150 cm³, algo raro em outros nichos.
A facilidade de pilotagem é destaque de longa data dos scooter, especialmente por serem automáticos. Assim, não existe a necessidade de reduzir ou subir marcha e sequer de usar o pé para acionar o freio traseiro.
Os scooters são recheados de itens de série, como ‘mimos’ e quebra-galhos aos motociclistas. Porta-objetos sob o banco e bauletos opcionais oferecem espaços para transportar desde capacetes a carga, como bolsas ou mochilas.
Ponto forte na hora da compra, a economia é um dos primeiros aspectos lembrados quando o assunto é scooter. Grande parte dos modelos no mercado nacional ficam na categoria de motores entre 110 e 160 cm³.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!