Será que dá pra recarregar um scooter elétrico apenas com luz solar? Esta é a proposta do Scooter Stellar, um elétrico alimentado por energia solar e design inspirado em naves espaciais.
O scooter foi desenvolvido pelo designer indonésio Fajar Ismail e feito para percorrer curtas e médias distâncias. Com o intuito de auxiliar a mobilidade urbana, o modelo aposta também no visual criativo.
O Stellar vem com painel fotovoltaico acoplado na frente do assento mas precisa do carregamento tradicional, via tensão de tomadas elétricas. A luz solar acaba funcionando mais como ‘fonte de carga extra’, para ampliar a autonomia.
O design foi inspirado em um veículo espacial, com um chassi de metal leve composto de placas de alumínio dobrável. Porém é visível as semelhanças com o chassi de outro scooter elétrico, o Quest Atom Alpha EV.