Assim como acontece nos carros, um seguro de moto vai lhe trazer segurança em várias situações desagradeveis, como furto ou acidentes.
Por isso, vem crescendo o número de bancos e seguradoras que trabalham na área. Mas e os motivos para fazer um seguro de moto, quais são?
Ninguém quer ficar sem sua moto, seja ela uma ferramenta de trabalho ou instrumento de lazer. Por isso, ter reembolso do bem perdido é o motivo mais comum para contratar um seguro. Inclusive, existem cobertura restritas para ele, a quem preferir.
Para a eventualidade de um acidente, o seguro pode cobrir suas despesas com serviços de saúde ou mesmo até casos de invalidez. Além disso, claro, pode ressarcir gastos com a motoca.
Outra possibilidade é incluir no seguro cobertura a terceiros. Assim, caso outras pessoas ou veículos se envolvam no acidente todos estão protegidos - incluindo o seu bolso.
O seguro para moto também pode cobrir o reparo de peças específicas - caras se a compra direta precisar sair do seu bolso. Assim, protege o que é mais sensível numa queda, como espelhos, luzes, carenagens e plásticos.
Outro serviço disponível em alguns seguros é a assistênia 24 horas. Ela pode lhe livrar do aperto tanto numa pane no meio da cidade, quanto num problema em uma longa viagem. Geralmente inclui chaveiro e guincho.