Para 2025 a Honda ADV traz uma significativa evolução, chegando à sua segunda geração! Compartilha diversos itens com a sua ‘irmã onroad’, PCX. Mas isso não significa que elas sejam ‘a mesma moto’.
Na PCX 160 o compartimento sob o assento tem 30 litros de capacidade. Já a nova ADV 160 ganhou dois litros de capacidade, passando de 27 para 29 litros.
A PCX tem pneus nas medidas 110/70-14 (dianteira) e 130/70-13 (traseira), calçando os compostos Pirelli Diablo Rosso. Enquanto isso, a ADV 160 tem pneus sem câmera tipo on-off, de medida 110/80-14 na dianteira e 130/70-13 na traseira.
A PCX tem garfo telescópico na frente e amortecedor duplo atrás, com cursos de 100 mm em ambas as rodas. Já na ADV, os cursos sobem para 130 mm e 110 mm.
Como vimos, além do visual inspirado na conceitual X-ADV 750, a nova ADV 160 tem itens exclusivos em relação a PCX. Então, naturalmente, custa mais que a scooter destinada exclusivamente ao uso no asfalto.
A PCX 160 DLX custa R$ 20.234, enquanto a ADV 160 sai por R$ 24.534. Uma diferença de R$ 4.300. Segundo a tabela fipe, nas lojas elas costumam ser encontradas por R$ 23.144 e R$ 28.120.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!