Vamos falar de uma mulher que deciciu cruzar continente africano de norte a sul a bordo de uma moto elétrica. E sozinha. Será que deu certo?
A aventureira Sinje Gottwald resolveu rodar cerca de 13 mil quilômetros na África a bordo de uma moto elétrica curiosa. A Cake Kalk AP, é uma elétrica “Off Road”, mas com um desempenho similar ao das scooter.
Gottwald saiu da Espanha em outubro de 2022 e começou sua jornada no Marrocos, extremo norte do continente, passando por países como Senegal, Gana, Nigéria, Camarões, Angola. O destino final, logicamente, é a África do Sul.
Sinje Gottwald levou duas baterias na viagem, com dois carregadores. Outros itens de sobrevivência como algumas peças sobressalentes, monitor, acelerador, corrente, fusíveis, ferramentas, um laptop, câmera e objetos pessoais.
Além de fatores comerciais, uma vez que Sinje Gottwald é uma das gerentes de contas da Cake, ela afirmou que saiu em busca dessa aventura para provar às pessoas sobre a capacidade do ser humano de superar limites, mesmo que pareçam impossíveis.
Os 80 kg e bom torque certamente ajudou Sinje Gottwald a atravessas alguns percursos de lama no caminho. Por fim, com um motor de 11 kW (14,9 cv), essa moto está avaliada em cerca de R$ 140 mil em importação para o Brasil.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!