O Superbike Brasil é uma das principais competições de motovelocidade do país. Ele acontece basicamente em Interlagos, autódromo que recebe 7 (de suas 10) etapas em 2022.
Infelizmente, a pista registrou mais um grave acidente. Na última etapa, a experiente piloto Ana Lima se feriu gravamente com sua Kawasaki Ninja 400, numa das categorias de motos menos potentes da competição.
A piloto não conseguiu contornar a curva ao final da reta oposta e entrou na área de escape. Porém, um desnível no chão a catapultou. Quando tocou no chão, a moto caiu sobre seu corpo.
Aninha está hospitalizada, mas se recupera e não corre risco de ficar paraplégica. Até aqui foram feitas cirurgias na cervical, no quadril e no joelho. Publicamente, ela não culpa a organização do evento e ressalta que foi um acidente.
Interlagos não é considerada uma pista recomedada para motos - motivo que já fez com que muitas competições deixassem o circuito, inclusive a MotoGP. Entre outros, os problemas são a falta de áreas de escape em pontos críticos.
Assim, o próprio Superbike Brasil já registrou acidentes graves e fatais. Só numa janela de 4 anos aconteceram 5 fatalidades. Elas vitimaram Matheus Barbosa (2020), Danilo Berto (foto) e Mauricio Paludete (2019), Rogerio Munuer (2018) e Sérgio dos Santos (2017).
Assista ao vídeo do grave acidente de Ana Lima em Interlagos no link abaixo 👇👇👇
Quais serão os pilotos e as equipes na MotoGP em 2023