No último ano, a Suzuki surpreendeu o mundo ao se retirar da MotoGP, deixando claro que estava se dedicando a novos produtos, segmentos e tecnologias. Especialmente, ao universo dos elétricos. E agora surge seu primeiro veículo… voador.
Isso porque, a Suzuki fechou uma parceria com a empresa SkyDrive para desenvolver um veículo aéreo elétrico. O projeto passa longe de ser um avião e se aproxima dos helicópteros, embora não seja uma linha padrão desse modelo de aeronaves.
O projeto até o momento recebe o nome de carro voador, com decolagem e pouso vertical. A princípio, a parceria visa trazer o conhecimento desses veículos da SkyDrive para a estrutura e recursos da Suzuki.
Assim, a fábrica japonesa deve servir de laboratório aos trabalhos de desenvolvimento. Até o momento, não existe um protótipo Suzuki de carro voador, mas é possível analisar a linha da SkyDrive e ter uma noção do que pode vir por aí.
A ideia é promover um carro voador 100% eletrificado com foco no transporte de um passageiro, podendo se estender até 3 ocupantes. Sendo assim, o trabalho deve iniciar a partir de março de 2024.
Esses primeiros modelos devem servir para deslocamentos em curtas distâncias, sem ganhar muita altura. Com isso, a função inicial desse carro voador da Suzuki seja o transporte local otimizado com autonomia de cerca de 15 quilômetros.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!