As novas cores da GSX-S 1000 são tons de azul, cinza e preto. Mais especificamente, M0 Metallic Triton Blue, Metallic Oort Gray No.3 e Metallic Black Matte No.2.
Exceto as cores, nada mudou na GSX-S 1000. Ela segue equipada por um dos motores mais poderosos da categoria, derivado da superbike GSX-R 1000.
Com quatro cilindros em linha, refrigerado a água, DOHC e 999 cm³, entrega 150 cv de potência a 10.000 rpm e 11,01 kgf.m de torque a 9.500 rpm. O peso seco é de 190 kg e o tanque de combustível tem 17 litros.
A eletrônica da naked é simples, mas ainda conta com alguns recursos interessantes. Há sistema de controle de tração de três níveis, que permite maior precisão no acelerador.
Além de técnicas de finite-element analysis no motor para deixar os pistões mais leves. Possui as velas de ignição de Iridium, que melhoram a eficiência de combustão e a potência de resposta do acelerador linear.