A Shineray informou oficialmente que trará a SWM Motorcycles ao Brasil em 2024, com vendas previstas para 2025. E a marca já esteve por aqui - ou quase.
A SWM é uma fabricante italiana com sede em Milão que surgiu nos anos 1970. Inicialmente, apostava no nicho das motos de off-road, especialmente enduro e trial.
Desde meados de 2015 pertence à Shineray Group e atualmente mantém uma fábrica no norte da Itália e outra na China. Inclusive, muitos produtos da chinesa são vendidos na Europa sob a marca SWM, como sua nova moto custom de 1200 cc.
A SWM já ensaiou uma vinda ao Brasil. Foi um 2017 e nós do Motonline até fomos convidados para conhecer sua fábrica, na Itália. Logo depois ela mudou a representante por aqui e, inclusive, participou de alguns eventos.
Teve até alguns pontos de vendas abertos. Mas suas motos nunca foram vistas nas ruas. Agora, a SWM terá representação oficial da Shineray, dona da marca.
A primeira moto a chegar será a Gran Milano 500, mas isso deve acontecer só em 2025. Antes, em 2024, a empresa irá se dedicar a um longo processo de homologação de diferentes modelos.
As SWM devem ser montadas no Brasil, na planta da empresa em Suape, Pernambuco. Já as vendas devem acontecer nas lojas próprias da Shineray e também em concessionárias exclusivas da SWM.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!