A Ducati não pretende aumentar o motor da Multistrada V4. Segundo os desenvolvedores da marca italiana, ainda não é hora de subir a cilindrada da big trail.
Segundo o time de desenvolvedores da Ducati, a empresa está atualmente optando por evitar uma corrida desenfreada – entre as rivais – pelo aumento da capacidade cúbica.
Segundo Andrea Rossi, da equipe de desenvolvimento da Multistrada, “a marca não está procurando aumentar a capacidade da big trail”. Além disso, a fabricante entende que os concorrentes querem aumentar o deslocamento, porque querem melhorar sua potência.
Entretanto, segundo o ponto de vista italiano, eles já têm um bom resultado e a melhor moto. Junto disso, o objetivo da marca hoje é a confiabilidade, algo que, de acordo com o time de desenvolvimento, já foi atingido.
Atualmente, toda a linha Multistrada V4 é movida pelo motor de 4 cilindros em “L” de 1.158 cm³. Um propulsor V4 (V a 90 graus) derivado da esportiva Panigale. A usina com diversas modificações dedicadas para a big trail.
O motor entrega potência máxima de 170 cv a 10.500 rpm e torque máximo de 12,7 kgfm aos 8.750 giros. O propulsor tem auxílio do câmbio de seis velocidades com quickshifter bidirecional.