Andar de moto no inverno pode ser ainda mais prazeroso que no verão. Por isso, trouxemos dicas de acessórios para se proteger do frio ao rodar de moto!
Os para-brisas (ou bolhas) ajudam (muito) ao desviar o vento frio do seu peito. E não costumam custar caro. Você pode optar pelos modelos específicos para sua moto ou universais, genéricos, que se adaptam a praticamente todas as motocicletas.
Já os protetores de mão se encaixam na mesma situação. São acessíveis e eficientes. Sua missão aqui é desviar o vento gelado das suas mãos, redirecionando-o para os lados.
Por fim temos as luvas para guidão. São capas que cobrem as extremidades do guidão e acolhem as mãos do piloto. São eficientes para manter as mãos protegidas do vento e, muitas vezes, reduzem a necessidade de usar luvas diretamente nas mãos.
A missão da segunda pele é manter a temperatura (elevada) do corpo. Por isso, ela é justa, em material específico e fica colada ao corpo. Como não lhe protege das rajadas de vento é complementada pela jaqueta corta vento, que não aquece mas impede que o vento lhe atravesse.
Jaqueta corta vento, que não aquece mas impede que o vento lhe atravesse. Uma simples capa de chuva também serve, cumprindo com êxito o papel de barreira entre as rajadas frias e sua pele.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!