Enfim, a BMW lançou a aguardada R 1300 GSA. A versão topo de linha da sua principal big trail atraiu olhares pelo visual incomum e promete ser o modelo mais equipado da linha.
Ela tem recursos inéditos, tanque com 'porta copo' e câmbio automatizado opcional. Afinal, vale a pena esperar a novidade vir ao Brasil? Veja os principais destaques e exclusividades da nova GSA 1300.
A exclusividade (literalmente) mais visível da GSA 1300 em relação a GS 1300 padrão é seu visual. O lançamento apresenta um design próprio, com linhas volumosas e retas. Outro destaque são os LED adicionais, posicionados no tanque.
O tanque da GSA 1300 tem 30 litros. Curiosamente, possui laterais planas e com material antiderrapante, onde o 'motociclista poderá deixar sua xícara de café quente‘ em paradas, segundo a marca.
A lista de itens de série é extensa, com ABS para curvas, quatro modos de pilotagem, controle de freio motor, assistência para partida em aclive e muito mais. Uma novidade na linha GS 1300 é o Aviso de Colisão Traseira (RECW).
A GS 1300 Adventure é a primeira moto big trail da BMW com possibilidade de trocas automáticas de marchas. É um item opcional, que aposenta a manete de embreagem.
No Reino Unido, a GSA 1300 custa 18.300 libras (R$ 129 mil em conversão simples. É cerca de 15% mais cara que a GS 1300 padrão e 12% acima da GSA 1250.
A BMW ainda não antecipou quando teremos a nova 1300 GSA à venda por aqui, nem seu preço. Porém, o lançamento é apenas questão de tempo. Atualmente, a GS 1300 padrão tem preço variando de R$ 99.900 a R$ 126.900.