A Royal Enfield lançou a Classic 350 no Brasil e nós já andamos na moto. Além do visual, ela se destaca pelo preço baixo (digno de CG 160). Mas vale a compra?
Ela é vendida em 4 versões, todas com ABS e mesma ficha técnica, mas visual distinto. A Halcyon (foto) custa R$ 18.490; a Signals, R$ 19.490; a Black, R$ 20.490; e a Chrome, R$ 21.490. Para comparação, o preço FIPE da Titan 160 é R$ 18.868.
O motor é o mesmo da Meteor 350. Com 349 cc e 1 cilindro arrefecido a ar e óleo, gera 20,2 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque. O câmbio é de 5 velocidades.
Ela tem dimensões bem próximas da Meteor e pesa 'apenas' 4 kg a mais (195 kg). A posição é 'bem retrô' e lembra a antiga Classic 500, com coluna ereta, peito aberto e pernas avançando sobre o tanque.
Além do preço atrativo, o modelo se destaca por ser fiel à proposta purista. Tem design de motos do pós guerra, construção robusta, posição de pilotagem 'retrô' e muito metal (ao invés de plástico), tal qual as motos da época.
Seu compromisso não é com o desempenho, mas ainda assim o motor poderia entregar um pouco mais de vigor - que traria segurança e conforto em viagens.
No curto ride de lançamento, a Classic atingiu 120 km/h, mas era impossível manter esta velocidade em aclives. Já o consumo não foi possível medir, mas deve ficar próximo dos 28 km/litro da Meteor.
Se você curte motos com visual bem clássico e não tem grana para modelos maiores, a Classic 350 pode ser uma opção. Afinal, estamos falando do produto mais barato da marca por aqui.
Outro caso é para as pessoas que simpatizam com as clássicas e buscam uma moto para as grandes cidades, mas que chamem pouca atenção de bandidos. Afinal, a Classic se mostrou confortável neste primeiro contato.
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