A Classic chegou ao Brasil em 2022, se posicionando como o modelo mais acessível da marca por aqui. Mas como é andar na Classic?
Ao subir nota-se a posição de pilotagem ‘retrô’. A postura ereta e as pernas avançando sobre o tanque (e com os pés logo abaixo da linha do joelho) fazem você perceber que está numa Classic, como já rolava com a 500.
O propulsor se comporta bem. Vibra pouco e tem um ronco gostoso, grave, acompanhado do som do escapamento garrafinha. Só não espere um desempenho vigoroso de seus 20 cv e 2,7 kgf.m de torque.
O painel mantém o visual retrô mas ganhou novos recursos. Agora, tem medidor de combustível, trips A e B, odômetro, modo ECO e relógio, tudo exibido numa pequena tela de LCD de fácil leitura. Também há pisca alerta.
No Brasil, a Classic 350 não dispõe do sistema de navegação Tripper, encontrado no exterior. Recursos como medidor de consumo médio e indicador de marcha engatada seriam bem-vindos.
Além disso, os plásticos dos botões dos punhos poderiam ter melhor qualidade (dão a impressão de que irão ressecar ou quebrar com certa facilidade). Porém, isso deixaria o produto mais caro e, por isso, talvez menos atrativo.
A Classic 350 é uma boa opção para quem curte o estilo retrô e quer fazer passeios despretensiosos, sem pressa. Segundo a Fipe, custa a partir de R$ 22.900 nas lojas.
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