Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Teste!

Como é rodar com a Royal Enfield Classic 350?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Classic chegou ao Brasil em 2022, se posicionando como o modelo mais acessível da marca por aqui. Mas como é andar na Classic? 

Classic 350

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Ao subir nota-se a posição de pilotagem ‘retrô’. A postura ereta e as pernas avançando sobre o tanque (e com os pés logo abaixo da linha do joelho) fazem você perceber que está numa Classic, como já rolava com a 500.

Pilotagem ‘retrô’

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O propulsor se comporta bem. Vibra pouco e tem um ronco gostoso, grave, acompanhado do som do escapamento garrafinha. Só não espere um desempenho vigoroso de seus 20 cv e 2,7 kgf.m de torque.

Motor 350cc

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O painel mantém o visual retrô mas ganhou novos recursos. Agora, tem medidor de combustível, trips A e B, odômetro, modo ECO e relógio, tudo exibido numa pequena tela de LCD de fácil leitura. Também há pisca alerta.

Painel

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

No Brasil, a Classic 350 não dispõe do sistema de navegação Tripper, encontrado no exterior. Recursos como medidor de consumo médio e indicador de marcha engatada seriam bem-vindos.

Tripper

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Além disso, os plásticos dos botões dos punhos poderiam ter melhor qualidade (dão a impressão de que irão ressecar ou quebrar com certa facilidade). Porém, isso deixaria o produto mais caro e, por isso, talvez menos atrativo.

Acabamento

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Classic 350 é uma boa opção para quem curte o estilo retrô e quer fazer passeios despretensiosos, sem pressa. Segundo a Fipe, custa a partir de R$ 22.900 nas lojas.

Vale a compra?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Descubra quanto vale sua moto na Tabela Fipe!