Em 2023, a Z 900 foi novamente a Kawasaki mais vendida do Brasil. Com 1.179 motos, emplacou 60 unidades a mais que a Ninja 400. Mas qual a razão deste sucesso?
A Z 900 chegou ao Brasil em 2018, para substituir a Z 800. Em 2021 passou por novidades, recebendo um banho de tecnologia.
Destaque ao motor de 948 cm³, quatro cilindros, DOHC. Ele gera 125 cv a 9.500 rpm e 10,1 kgf.m de torque a 7.700 rpm. Haja força.
A eletrônica é um dos pontos fortes do modelo. Tem painel TFT de 4,3" com conectividade bluetooth e suporte ao interessante Rideology the App. Informativo e simples de usar, lembra uma telemetria básica.
A Z 900 também tem iluminação full-LED, embreagem assistida e deslizante, controle de tração (3 níveis + off), níveis de potência, 4 modos de pilotagem e computador de bordo.
Com o emocionante som de seu 4 cilindros, a Z 900 é tão brutal quanto uma moto de 125 cv pode ser. Chega rapidamente aos 200 km/h e ultrapassa os 250 km/h sem qualquer personalização.
Mas também é surpreendentemente dócil em baixas rotações. Assim, não passa trancos na cidade e agrada pelo conforto em viagens. Também é 'amigável' a pilotos menos experientes.
Certamente, este é um de seus trunfos. Poucas motos naked ou esportivas oferecem tudo isso na sua faixa de preço e categoria. Atualmente, a Z 900 custa pouco mais de R$ 63 mil nas lojas.
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