Bajaj Dominar 200, Honda CB 300 Twister... o mercado das street médias está bombando e às vezes quase nos esquecemos da Dafra de 200cc. Mas não deveríamos. Quer ver?
Custando 'apenas' R$ 17.318 (fipe) nas lojas, a Apache RTR 200 é gostosa de pilotar e bem equipada. Tem farol em LED (com DLR), embreagem assistida e deslizante, tomada USB e painel completo.
Ela ainda tem suspensão dianteira Showa com ajuste na pré-carga da mola, uma exclusividade no segmento. Já o motor entrega 21 cv de potência e 1,78 kgf.m de torque.
O visual é agressivo, com banco bipartido, spoiler no motor e falsas entradas de ar. Combina com a personalidade da moto, uma street com uma pitada de esportividade.
O conjunto mecânico transmite certa esportividade em todos os momentos. Na rodovia gosta de giros altos, é estável e tem posição de pilotagem um pouco agressiva. É divertida.
Já na cidade ela é um pouco mais firme, graças justamente às suspensões 'esportivas'. Porém, é leve e bastante ágil.
No teste, a Apache 200 fez cerca de 31 km por litro (27 km/litro em tocada mais esportiva). Já o top speed ficou logo acima dos 130 km/h no painel.
Entre os pontos a melhorar estão os freios, ainda combinados (não há versão com ABS). Além disso, a pequena rede de concessionários da Dafra prejudica a compra em muitas regiões do país.
A Dafra Apache RTR 200 pode ser uma boa opção de street média diferente, com pegada esportiva e bem equipada. Além disso, o preço (abaixo de uma CG Titan) é um diferencial...
Estilosas e baratas? Veja as novas motos que a Dafra pode trazer ao Brasil