Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Teste!

Teste: e na estrada, a Yamaha FZ 15 é boa?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A pequena Yamaha foi chegou em 2022, apostando em vários itens de série raros em motos de baixa cilindrada. Mas e quanto ao desempenho, é boa para cidade ou estrada?

Yamaha FZ 15

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na estrada a FZ 15 surpreende pela estabilidade e garante diversão em curvas. Isso porque tem suspensão robusta, rodas 17" calçadas com largos pneus Diablo Rosso II e muito equilíbrio. 

Estabilidade

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Já o motor deixa um pouco a desejar no quesito fôlego. Se na cidade ele responde bem em baixas e médias rotações, na estrada sentimos falta de alguns cavalinhos a mais de potência para ultrapassagens.

Motor

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

É fácil manter velocidades logo acima dos 100 km/h e, no teste, tivemos top speed logo acima dos 125 km/h.  Números esperados para o já conhecido motor 150 cc Yamaha já visto em Factor, Fazer e Crosser.

Acima de 125 km/h

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Nota positiva também à frenagem. O sistema de freios tem um grande disco de 282 mm na frente (onde há ABS) e traseiro de 220 mm. Responde muito bem a qualquer movimento na manete e para a moto com segurança, como tem que ser.

Frenagem

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A FZ 15 é uma pequena street, voltada para economia na cidade. Mas graças a ótima ciclística, estabilidade e freios, acaba sendo divertida na estrada. Para viagens, seria crucial ter mais potência.

Boa na estrada ou não?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!