O modelo passou por uma transformação profunda. Está mais leve, mais potente, com design inédito e recebeu um importante upgrade no pacote eletrônico. Ainda ganhou versão com câmbio DCT
O motor tem a mesma estrutura, mas ganhou vários ajustes. Ficou 4cv mais potente: agora são 58,6 cv de potência e 7,03 kgf.m de torque máximos, a 6.750 e 4.750 rpm. Também tem acelerador eletrônico.
O banco está mais largo e 3cm mais próximo do chão, ajudando quem tem menos de 1,70m. O tanque ficou mais largo e o para-brisa cresceu, mas deveria ser mais generoso para desviar o vento do peito do piloto
Há ABS, controle de tração, luzes em Led. Ainda, tem quatro modos de pilotagem: Sport, Rain, Standard e User (totalmente personalizável). Eles dosam a potência, tração e frenagem do motor.
Esta é mais uma Honda a contar com o DCT - uma exclusividade da marca. O câmbio automatizado de dupla embreagem tem engates suaves e precisos. Também pode ser personalizado ou ter trocas manuais.
A NC é estável e ficou mais confortável. O motor é tão suave que até esquecemos que está ali - e acelera bem. Porém, o consumo foi de 25 km/litro e, para viagens, a proteção aerodinâmica deveria ser maior.
A nova NC 750X está disponível na versão manual (em vermelho ou azul) e com câmbio DCT (vermelho ou branco). A manual custa R$ 49.700, enquanto a DCT tem preço sugerido de R$ 55.700.