A Tiger 1200 é a maior bigtrail da Triumph e foi completamente renovada na atual geração... e ela nos surpreendeu em todos os usos - e terrenos!
Ela está mais leve, mais potente e mais ágil que sua antecessora (foto). Além disso, ganhou um ótimo pacote eletrônico, que lhe coloca na briga das melhores big trails do mercado.
Completamente novo, é baseado na Tiger 900. Entrega 150 cv de potência e 13,2 kgf.m de torque. Assim, faz desta a Tiger mais poderosa da história.
Vamos começar pelo conforto. Tem painel TFT de 7" com sistema My Triumph; aquecedores de mãos e banco; quickshifter; tomadas 12V e smartkey.
Agora, a segurança. Tem iluminação full LED; 6 modos de pilotagem; TPMS; ABS para curvas; assistente de partida em aclive; radar de ponto cego e luzes para curvas - que poderia funcionar melhor, aliás.
Ela nasceu para isso! Posição de pilogatem e banco são referência em conforto; oferece ótima proteção aerodinâmica; motor é muito forte - especialmente no modo Sport. Vibra um pouco, mas nada que incomode.
Aqui ela surpreendeu. É muito mais ágil que antiga e quase tanto quanto a Tiger 900, mas muito mais forte. A posição de pilotagem tem encaixe perfeito para ir de pé e os modos off road de motor, ABS e tração funcionam muito bem.
No Brasil, são 3 versões. Rally Pro, custando R$ 104.990; a GT Explorer com tanque de 30 litros e rodas de liga leve, por R$ 111.990; e a unidade avaliada Rally Explorer, com tanque de 30 litros e rodas raiadas por R$ 118.990.
A missão da Tiger 1200 é difícil: fazer frente à BMW GS 1250, big trail mais vendida do mundo. Porém, parece ser uma moto tão incrível quanto - e com preço bastante competitivo.
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