Cream Section Separator
Red Section Separator

Agora sim!

Teste nova Tiger 1200: surpreendente em tudo

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Tiger 1200 é a maior bigtrail da Triumph e foi completamente renovada na atual geração... e ela nos surpreendeu em todos os usos - e terrenos!

  Nova Tiger 1200 2022

Cream Section Separator
Red Section Separator

Ela está mais leve, mais potente e mais ágil que sua antecessora (foto). Além disso, ganhou um ótimo pacote eletrônico, que lhe coloca na briga das melhores big trails do mercado.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Completamente novo, é baseado na Tiger 900. Entrega 150 cv de potência e 13,2 kgf.m de torque. Assim, faz desta a Tiger mais poderosa da história.

  Motor

Cream Section Separator
Red Section Separator

Vamos começar pelo conforto. Tem painel TFT de 7" com sistema My Triumph; aquecedores de mãos e banco; quickshifter; tomadas 12V e smartkey.

  Eletrônica I

Cream Section Separator
Red Section Separator

Agora, a segurança. Tem iluminação full LED; 6 modos de pilotagem; TPMS; ABS para curvas; assistente de partida em aclive; radar de ponto cego e luzes para curvas - que poderia funcionar melhor, aliás.

  Eletrônica II

Cream Section Separator
Red Section Separator

Ela nasceu para isso! Posição de pilogatem e banco são referência em conforto; oferece ótima proteção aerodinâmica; motor é muito forte - especialmente no modo Sport. Vibra um pouco, mas nada que incomode.

  Na estrada

Cream Section Separator
Red Section Separator

Aqui ela surpreendeu. É muito mais ágil que antiga e quase tanto quanto a Tiger 900, mas muito mais forte. A posição de pilotagem tem encaixe perfeito para ir de pé e os modos off road de motor, ABS e tração funcionam muito bem.

  No off-road

Cream Section Separator
Red Section Separator

No Brasil, são 3 versões. Rally Pro, custando R$ 104.990; a GT Explorer com tanque de 30 litros e rodas de liga leve, por R$ 111.990; e a unidade avaliada Rally Explorer, com tanque de 30 litros e rodas raiadas por R$ 118.990.

  Preço

Cream Section Separator
Red Section Separator

A missão da Tiger 1200 é difícil: fazer frente à BMW GS 1250, big trail mais vendida do mundo. Porém, parece ser uma moto tão incrível quanto - e com preço bastante competitivo.

  Vale a pena?

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Novo Forza ou Yamaha XMax, qual é a melhor compra de scooter?