Realizamos um teste de primeiras impressões na Sahara 300! Veja quais aspectos da nova Honda nos surpreenderam positivamente.
A ficha técnica tem números inferiores ao da XRE: são 25,2 cv e 2,74 kgf.m de torque. Mas, na prática, a Sahara 300 é bem mais 'torcuda'. Além disso, agrada pela baixa vibração.
A Sahara 300 herda o chassi da CRF 250F, uma moto de competição off road. Assim, surpreende pela maleabilidade, algo muito útil para trechos com obstáculos ou trânsito urbano travado.
Com 6 marchas, a Sahara entrega bom conforto na estrada. Já a assistência da manete deixa seu funcionamento muito mais suave, reduzindo o cansaço físico.
Ela tem bons recursos eletrônicos. Há painel LCD completo, embreagem assistida e deslizante, tomada USB-C, iluminação full-LED e luzes de emergência ESS.
Como em qualquer moto, também há contras. Entre eles o preço praticado pelas lojas, bem acima dos R$ 27 ou R$ 28 mil sugeridos pela marca. No mercado, pode passar dos R$ 35.500 para compras a vista (fipe).
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!