Com visual inspirado nas grandes esportivas da Yamaha, a pequena R 15 surpreendeu o mercado brasileiro no ano passado. Mas os atributos do modelo vão além do design baseado na lendária Série R.
O lançamento aconteceu em junho de 2023 e as primeiras unidades chegaram às lojas no fim do ano. Enfim, o abastecimento está normalizado, o que aumenta a procura e interesse pelo modelo.
Então, vale a pena comprar a pequena esportiva? Veja 3 coisas que nos surpreenderam nos testes que fizemos com a R 15 em diferentes pistas.
O modelo tem o melhor nível de construção da baixa cilindrada, com direito a chassi delta box, motor de arrefecimento a líquido, ABS nas duas rodas e comando variável VVA.
O motor ‘girador’ passa os 10.000 rpm com facilidade. O comando VVA extrai o máximo das 155 cc em qualquer rotação, com boa aceleração e fôlego para retomadas. A ciclística é impecável.
Nas lojas, o modelo custa R$ 22 mil (fipe). É bem mais que os R$ 18.900 do lançamento, mas apenas 10% acima de modelos muito mais simples, como a CG 160 Titan (fipe: R$ 20.069).
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!