Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Teste Yamaha R 15: 3 pontos que nos surpreenderam!

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Com visual inspirado nas grandes esportivas da Yamaha, a pequena R 15 surpreendeu o mercado brasileiro no ano passado. Mas os atributos do modelo vão além do design baseado na lendária Série R.

Yamaha R 15

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O lançamento aconteceu em junho de 2023 e as primeiras unidades chegaram às lojas no fim do ano. Enfim, o abastecimento está normalizado, o que aumenta a procura e interesse pelo modelo. 

Lançamento e venda

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Então, vale a pena comprar a pequena esportiva? Veja 3 coisas que nos surpreenderam nos testes que fizemos com a R 15 em diferentes pistas.

Mas, vale a pena?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O modelo tem o melhor nível de construção da baixa cilindrada, com direito a chassi delta box, motor de arrefecimento a líquido, ABS nas duas rodas e comando variável VVA.

 1. Nível de construção

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O motor ‘girador’ passa os 10.000 rpm com facilidade. O comando VVA extrai o máximo das 155 cc em qualquer rotação, com boa aceleração e fôlego para retomadas. A ciclística é impecável.

2. Desempenho

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Nas lojas, o modelo custa R$ 22 mil (fipe). É bem mais que os R$ 18.900  do lançamento, mas apenas 10% acima de modelos muito mais simples, como a CG 160 Titan (fipe: R$ 20.069).

3. Custo benefício

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!