Um dos medos mais frequentes entre os motociclistas é de perder o seu bem sobre rodas. Não à toa, o roubo de moto é tema frequente entre os noticiários e registra índices intimidadores.
Bom, em caso de roubo de moto, algumas atitudes precisam ser tomadas. Saiba o que fazer!
Em caso de roubo ou furto a primeira ação a ser tomada é acionar a Polícia Militar. As Delegacias são as responsáveis por colher as informações, fundamentais para a busca da polícia e realização do B.O.
Saber o que não fazer também é importante! É grande também os relatos de buscas solitárias, por parte independente do dono.A polícia é a única parte que tem preparação profissional para agir e proceder em casos assim. Siga a instruções!
Se a vítima for coberta por uma seguradora, em casos de furto e roubo, esta deve ser contatada imediatamente. Siga os procedimentos solicitados e forneça os documentos necessários, um destes é o Boletim de Ocorrência.
Aos que tiveram as suas motocicletas recuperadas, saiba que a entrega é feita pela própria polícia. Para a retirada é preciso apresentar as cópias de seus documentos pessoais, o documento da moto e a cópia do B.O. Comunique a seguradora!
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!