Aqui está um dos clássicos que nos anos 50 lançou os filmes com motocicletas. Baseado no conto The Ciclists’ Raid, de Frank Rooney, o longa mostra a chegada de uma gangue de motoqueiros em uma pequena cidade. A moto em destaque era uma Triumph TR6 Trophy.
Peter Fonda movimentou a imaginação de gerações com a sua Harley-Davidson “Capitão América”. Uma moto tão icônica e customizada que pouco se via da original Hydra Glide além do motor.
Um clássico do cinema de Steve McQueen! No longa, o soldado Hilts tenta constantemente fugir do campo nazista de priosioneiros de guerra. Em uma destas investidas, a única alternativa a ser usada pelo personagem de McQueen é uma Triumph T6.
Vindo do futuro para salvar o líder da resistência John Connor, o androide T800 tem que se virar no longínquo passado. Chegando aos nossos dias, na pele de Arnold Schwarzenegger, o exterminador elege como seu veículo uma Harley-Davidson Fat Boy.
Uma das amostras do ápice dos anos 80 – sem dúvidas – são as cenas de Tom Cruise de casaco de couro, cruzando estrada com a sua amada, a bordo de uma Kawasaki GPZ 900R Ninja.