As motos clássicas têm muitos pontos positivos. Elas unem o estilo dos anos 1950 (60 e 70) a projetos modernos, seguros e com tecnologia. Ainda tem opções para todos os bolsos. Não é difícil entender porque fazem sucesso em todo o mundo!
Geralmente elas são na medida certa, nem pequenas ou grandes demais - algo que rola com algumas custom. Assim, são boas companheiras para a cidade e também na estrada.
São ideais para personalizar, tanto que as próprias marcas oferecem vários itens como acessórios. Mude a pintura, o guidão, os espelhos, a traseira, o banco. Se quiser, pode ter 'uma moto nova' o ano inteiro.
Além de confortáveis, costumam ser baixas, facilitando o acesso de pilotos de menor estatura. Mesmo com 900cc, a Triumph Street Twin tem o assento 3cm mais baixo que uma CG 160, por exemplo.
É delicado tocar no assunto, mas… necessário. As clássicas não são tão visadas para roubo, o que deixa o seguro mais em conta e nos deixa mais tranquilos no dia a dia. Dá para dar aquele passeio à noite sem olhar para os lados o tempo todo.
Uma moto clássica pede uma boa produção! Capacete bonito, jaqueta de couro, boas luvas, bota vintage. E fácil ficar 'chique' em cima delas.
A maioria das clássicas tem banco inteiro, largo, com boa espuma e confortável. É bom também ao garupa, algo que nem sempre rola com outros tipos de motos.
As clássicas podem ter motores poderosos, com muito torque desde baixas rotações. De quebra, podem vir com pacotes eletrônicos generosos, que deixam o rolê mais seguro, confortável e conectado.