Um scooter pode gastar mais que uma street em rodovias, bem como uma 150 na estrada pode ter consumo muito próximo ao de uma 250.
Uma manutenção preventiva básica fará com que a sua moto fique mais econômica. Pneus bem calibrados reduzem a área de atrito com o solo um kit relação bem lubrificado fará com que o motor precise de menos força para mover as rodas.
Itens de baixa qualidade também podem lhe fazer gastar mais combustível. Um exemplo simples é o da vela, que pode promover a queima dentro do motor de forma irregular.
Para aqueles que gostam de ficar ‘bombando’ a moto sem necessidade, fiquem de olho! Isto é tão desnecessário que, em nome da economia, muitos modelos já adotam o sistema start stop ou idling stop , como nos carros.
Quanto mais suave o motor rodar, mais econômico tende a ser. Por isto, evite ‘esticar’ as marchas para só então engatar a próxima.
Abastecer a moto com combustível de qualidade é o primeiro passo para economizar gasolina. Por isso, pesquise os postos próximos do seu roteiro e encontre o mais confiável, sem abrir mão da relação custo e benefício.
Esta dica para economizar gasolina de moto é especial aos proprietários de motocicletas flex. Via de regra, as motos gastam de 20% a 30% a mais combustível quando abastecidas com etanol.
É claro que economizar sempre é bom, mas não é por isso que você deve ficar obsecado em fazer sua moto rodar 100 km com um litro de gasolina. Vá com calma.