Cream Section Separator
Red Section Separator

Família big trail

Triumph Tiger: quais são e quanto custam em 2022

Cream Section Separator
Red Section Separator

Hoje a família Tiger é sinônimo de big trail, mas sua história começou há muito (muito!) tempo - décadas antes do lançamento das primeiras motos aventureiras. Em 1937.

  Como surgiu o nome  

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Tiger 80 estreou o nome nos anos 1930, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial. Já com propósito aventureiro, tinha cano alto. Seu motor era de 350cc. Ainda tinha as Tiger 70 (250cc) e Tiger 90 (500cc), todas de um cilindro.

  Tiger 80, de 1937  

Cream Section Separator
Red Section Separator

Nos anos 1970 as Tiger ganharam 'cara' de aventureiras. Foi com as Tiger Trail (foto) e TR7 Tiger, movidas por motor de 2 cilindros herdados das T100 e 110. Antes, anos anos 50 e 60, ainda tiveram as Tiger Cub (200cc) e Tiger Daytona (490cc). 

  Tiger Trail 

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Triumph entrou em concordata e voltou nos anos 1980. Cerca de dez anos depois o nome Tiger voltaria à cena com a 900 (T400), com motor de 3 cilindros e 84 cv. O visual era inspirado nas motos do Dakar.

  A primeira Tiger 900 

Cream Section Separator
Red Section Separator

A partir daí a marca se reaproximou do nome lendário. Em 2001 veio a Tiger 955i (foto), com injeção eletrônica, substituida em 2007 pela Tiger 1050.

  Tiger dos anos 2000 

Cream Section Separator
Red Section Separator

Em 2010 chegou a Tiger 800, que logo se tornaria um sucesso em muitos países (inclusive o Brasil), e versões mais e menos off road. Também chegou a Explorer, com motor triplo de 1200cc e eixo cardã.

  Tiger 800 e Explorer 

Cream Section Separator
Red Section Separator

Atualmente, a família Tiger é composta por três modelos. A Sport 660 tem aptidão mais onroad e usa o mesmo motor da Trident. É a mais barata de todas, com preço sugerido de R$ 55.990 no Brasil.

  A Triumph Tiger hoje 

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Tiger 900 é a versão intermediária e oferece versões voltadas ao asfalto (GT, a partir de R$ 68.290) e off-road (Rally, R$ 70.290). Se destaca pelo motor de 95 cv e alto nível de eletrônica.

  Tiger 900 

Cream Section Separator
Red Section Separator

O modelo topo de linha é a 1200, com poderoso motor de 150 cv, eletrônica de ponta e versões on e off road. Foi lançada há poucos meses e logo chegou ao Brasil. Aqui, custa a partir de R$ 104.990.

  Tiger 1200 

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais