A Honda e a Yamaha continuam firmes numa colaboração. Depois do anúncio de parceria para padronização de baterias, agora as empresas vão também compartilhar modelos de scooters elétricas.
As empresas japonesas vão estender um acordo de negócios estratégicos. A Honda será responsável pelo fornecimento de modelos de scooters elétricas para a Yamaha.
A parceria tem em mente o mercado japonês, onde as empresas vão compartilhar modelos elétricos de ‘Classe 1’ (de 0,60kW) – corresponde às motos de até 50 cc.
Os modelos são alimentados pelo Honda Mobile Power Pack e. A fonte de alimentação é uma das chaves da parceria, um projeto para padronizar ainda mais componentes e assim viabilizar a popularização das elétricas.
Em 2019, Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki criaram o Consórcio de Baterias Interchange. O grupo discutiu a possibilidade de padronizar baterias intercambiáveis, para motos elétricas, para uso mútuo entre as empresas.
O trabalho das quatro marcas japonesas não para por aí. Juntas da Toyota Motor Corporation, mais recentemente nasceu o “HySE” (Hydrogen Small Mobility and Engine Technology). Tudo isso para criar o motor da moto a hidrogênio!