No Brasil a Kawasaki aposta na imagem de marca premium e vende apenas motos de alta e média cilindrada... mas no exterior ela tem um cardápio bem mais variado. Tem lugar até para uma trail pequena, como a Honda Bros.
É a W 175! Como ela faz parte da família W, tem visual retrô, inspirado nas motos dos anos 1970. Assim, também remete a outras conhecidas nossas, como a Royal Enfield Himalayan 411.
No visual, se destaca pelas formas arredondadas (incusive nos piscas, farol e lanterna), guidão alto e banco plano - com direito a 'nervuras retrô'. Repare também nas suspensões traseiras, com dois amortecedores, como as antigas XL 125.
Já a ficha técnica lembra modelos como a Bros. Há um motor simples, arrefecido a ar, de 177cc e que gera 13 cv de potência. Também não há freios ABS, tomada USB, luzes em LED ou qualquer outro sinal de modernidade.
O modelo tem até uma versão 'cafe racer', com direito a guidão baixo, pequena carenagem sobre o farol e adesivos exclusivos.
Esta Kawasaki está à venda em muitos lugares da Ásia. Na Malásia, por exemplo, custa 33,4 milhões de rúpias (pouco mais que os 32 milhões de um PCX). Aqui, o valor equivale a R$ 11 mil.