A Suzuki V-Strom 800 finalmente deu as caras no Brasil durante o Festival Interlagos Motos 2025, reforçando a presença da marca no segmento das adventure crossover de média cilindrada.
Com visual robusto e características que a diferenciam da versão voltada ao off-road, a novidade surge como uma opção mais acessível e focada no uso urbano e estradeiro leve.
Opção acessível e uso urbano
A Suzuki não divulgou informações sobre o início das vendas ou o valor sugerido. É esperado que o novo modelo seja significativamente mais barato do que a versão DE, atualmente tabelada em R$ 67.500 (sem frete).
V-Strom 800 no Brasil
Um dos principais diferenciais está no conjunto de rodas: são de liga leve, com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Outro ponto é a suspensão, que possui curso mais curto. Logo, uma pilotagem mais firme no asfalto.
Diferenciais do modelo
Mecanicamente, a V-Strom 800 mantém o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 776cc, com refrigeração líquida, duplo comando no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro. A potência máxima é de 82 cv.
Mesmo motor da DE
Seguindo a lógica da linha 1050 — onde a diferença entre a versão padrão e a DE ultrapassa os R$ 9 mil —, espera-se que a nova V-Strom 800 venha para o mercado com valor inicial abaixo dos R$ 60 mil.
Preço