A Suzuki está preparando uma variante nova para sua nova bigtrail V-Strom 800. Ao que tudo indica, a 800 DE (“Dual Explorer”, foto) vai ganhar uma versão dedicada para as longas distâncias no asfalto!
Segundo registros realizados na Austrália, nos EUA e Suíça, a nova V-Strom 800 terá uma variante com roda dianteira de 19 polegadas, em vez das 21 polegadas do modelo padrão.
Desta forma, a novidade será um “meio-termo” entre uma enduro grande e de pneus estreitos e uma moto de rua com rodas 17". Será próxima a V-Strom 1050 XT que temos no Brasil, que também usa rodas 19" e 17".
A atual versão “Dual Explorer” (DE) é voltada para estrada e off-road. Com o formato da roda dianteira 90/90-21, é uma aventureira ‘raiz’. Ou seja, um conjunto que permanece mais estável no percurso e mais fácil de controlar em caminhos fora de estrada.
A V-Strom 800 focada ao asfalto terá também rodas de alumínio fundido. Pode-se esperar também altura do assento significativamente mais baixa. Além disso, a moto deve ganhar para-brisa mais longo e uma redução de peso de 7 kg.
A nova V-Strom 800 DE custa a partir de 11.500 euros (R$ 59.600 em conversão direta). Espera-se que a variante para asfalto custe entre 10.500 e 11.000 euros (R$ 54 mil e R$ 57 mil). A 800 DE está confirmada ao Brasil, mas sem data para chegar.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!