Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Big trail Suzuki

V-Strom 800 para asfalto; confira detalhes da nova versão

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Suzuki está preparando uma variante nova para sua nova bigtrail V-Strom 800. Ao que tudo indica, a 800 DE (“Dual Explorer”, foto) vai ganhar uma versão dedicada para as longas distâncias no asfalto!

 V-Strom 800

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Segundo registros realizados na Austrália, nos EUA e Suíça, a nova V-Strom 800 terá uma variante com roda dianteira de 19 polegadas, em vez das 21 polegadas do modelo padrão. 

Rodas de liga e 19"

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Desta forma, a novidade será um “meio-termo” entre uma enduro grande e de pneus estreitos e uma moto de rua com rodas 17". Será próxima a V-Strom 1050 XT que temos no Brasil, que também usa rodas 19" e 17".

Versátil

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A atual versão “Dual Explorer” (DE) é voltada para estrada e off-road. Com o formato da roda dianteira 90/90-21, é uma aventureira ‘raiz’. Ou seja, um conjunto que permanece mais estável no percurso e mais fácil de controlar em caminhos fora de estrada.

“Dual Explorer”

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A V-Strom 800 focada ao asfalto terá também rodas de alumínio fundido. Pode-se esperar também altura do assento significativamente mais baixa. Além disso, a moto deve ganhar para-brisa mais longo e uma redução de peso de 7 kg.

Mais detalhes

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A nova V-Strom 800 DE custa a partir de 11.500 euros (R$ 59.600 em conversão direta). Espera-se que a variante para asfalto custe entre 10.500 e 11.000 euros (R$ 54 mil e R$ 57 mil). A 800 DE está confirmada ao Brasil, mas sem data para chegar.

Preço

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!