Guiar uma moto é prazeroso, divertido e pode ser até libertador.Por isso, elaboramos 5 dicas importantes aos novos motociclistas, que vão facilitar a pilotagem.
Para se ter experiência é preciso dedicação para continuar aprendendo. Lembre-se que aquilo que você aprende nos Centros de Formação de Condutores (CFC) é o básico do básico e insuficiente.
É preciso guiar a moto conforme o seu nível de habilidade. Uma receita para se envolver em acidentes e situações complicadas é tentar fazer o que não se sabe. Sabe apenas o básico? Faça o básico!
Poucas coisas dão mais alegria do que acelerar uma moto. Mas tem hora e lugar para isso. No dia a dia das cidades, ter habilidade significa se deslocar com segurança de um ponto ao outro, sem correr nenhum risco desnecessário.
Descubra eventos oficiais de motos e circuitos abertos a trackdays. Se não tem um em sua cidade ou região, talvez seja o pretexto para realizar aquela viagem de moto.
Motos se deslocam de forma mais ágil, gastam menos e são uma diversão. Mas motos não oferecem o mesmo nível de segurança, capacidade de carga, etc. Vá descobrindo gradativamente o que sua motocicleta tem a oferecer.